Ovulação

Conheça melhor o seu corpo e o seu ciclo com o Daysy!

Você quer saber quando você está ovulando para aumentar suas chances de gravidez? Para determinar com precisão o tempo de sua ovulação sem ajuda adicional não é tão fácil. Mesmo que seu corpo lhe dê uma série de pistas sobre a progressão do seu ciclo, você ainda tem que investir muito tempo se quiser prever o dia da sua ovulação a partir desses sinais. Para planejar uma gravidez, a primeira coisa a saber é que você não é apenas fértil no dia da ovulação, mas já cinco dias antes. Isso porque os espermatozóides podem sobreviver em seu útero ou nas trompas de falópio por até 5 dias enquanto aguardam o óvulo. Isso significa que, para usar todo o seu período fértil, você precisa saber cinco dias antes de ovular quando isso acontecerá.

 

Calculando a ovulação com a curva de temperatura e muco cervical

No planejamento familiar natural, dois métodos são combinados para prever o momento da ovulação com a maior precisão possível. Primeiro você precisa de um termômetro que mede com uma precisão de dois dígitos após o ponto decimal. Os termômetros convencionais geralmente não são adequados porque não são precisos o suficiente. Com este termómetro, tem agora de tomar a sua temperatura basal todas as manhãs ao mesmo tempo antes de sair da cama. Para que os resultados sejam tão precisos quanto possível, recomenda-se a medição anal ou vaginal por um mínimo de três minutos. Os dados medidos precisam ser registrados em um diagrama e, posteriormente, podem ser avaliados usando um conjunto de regras. Com ciclos muito regulares e um pouco de prática, você pode calcular o tempo de sua ovulação com base em sua curva de temperatura após alguns meses. O resultado, no entanto, não será particularmente preciso ainda.

Para receber um resultado mais preciso, você também deve observar o muco cervical. Se houver uma mudança clara na consistência e na cor, é muito provável que a ovulação esteja pronta em breve. Ambos os métodos combinados oferecem muitas informações interessantes sobre o curso do seu ciclo e podem ajudá-lo a diminuir o período de seus dias férteis. Mas infelizmente, eles também exigem muito tempo e prática.

Calcular sua data de ovulação com o monitor de fertilidade, Daysy, é mais simples, rápido e preciso!

 

Você quer calcular sua ovulação? O Daysy te ajuda com isso!

O Daysy é um monitor de fertilidade moderno com um teste altamente sensível que calcula a sua fertilidade com base na sua temperatura basal matinal. Funciona de forma simples e rápida: tudo o que você precisa fazer é medir a temperatura antes de acordar de manhã. Meça debaixo da língua usando Daysy por apenas 30 a um máximo de 60 segundos e confirme após um sinal se você está no período menstrual. É isso aí, você terminou! Diretamente após a medição, o Daysy mostra se você estará ou não fértil durante as próximas 24 horas. Desta forma, você pode confortavelmente fazer uso de cada um dos seus dias férteis, a fim de engravidar o mais rapidamente possível, mas sem ter que fazer cálculos complicados. Se você quiser planejar ainda melhor, você também pode usar o aplicativo do Daysy. Ele exibe sua curva de temperatura, seu calendário de ciclos e uma prévia prática de sua fertilidade durante o próximo mês. Dessa forma, você saberá com antecedência quando garantir que terá tempo com seu parceiro.

A Daysy oferece alta precisão no cálculo de seus dias férteis e inférteis. Isso é possível graças ao algoritmo sofisticado e aos dados de Daysy de cinco milhões de ciclos femininos avaliados. 30 anos de pesquisa e estudos foram dedicados a Daysy, e já se comprovou milhares de vezes.

Use o Daysy para calcular sua data de ovulação e conhecer melhor seu corpo. Você pode ajudar o seu plano para um bebê junto com métodos naturais apenas por saber sua data de ovulação, porque a gravidez é tudo sobre o momento certo!

Tecnologia do Google TradutorTradutor